Monday, April 17, 2006

Estava lendo uma notícia interessante no globo online, o título é o seguinte: Bento XVI ataca Evangelho de Judas. Não vou entrar nos méritos desse evangelho, mas vou entrar nos de outros, nos quatro onde, sem exceção seus autores (reconhecidos e considerados santos pela igreja Católica) afirmam que Jesus pregava o amor ao próximo, o amor até mesmo a nossos inimigos. Jesus era contra qualquer forma de ódio, mágoa, raiva, preconceito, ele perdoou mesmo aqueles que o surraram, o pregaram na cruz e o assassinaram. Será que somente de Judas, um de seus apóstolos, ele guardou mágoa? Será que somente a este ele não perdoou? Será que o crime de tê-lo entregado é maior do que o de seus próprios assassinos?
Na matéria citada acima, o Papa afirma que Judas personaliza o "homem imundo", o chama de "mentiroso", "ávido por dinheiro". Ué, eu estou enganada ou este homem ( o papa) representa a igrja de Cristo, que pregava o amor e o perdão? Chamar alguém de imundo e mentiroso é no mínimo uma demonstração de ódio. Ou são meus valores que estão errados?
Parece que nossa querida igreja Católica vai continuar encorajando seus fiéis a "malhar judas", a descontar seus ressentimentos a um homem que cometeu um pecado a mais de dois mil anos. É realmente uma pena que esta igreja não existisse naquela época, ou Judas poderia simplesmente confessar seu crime à um padre e estaria tudo resolvido.
Quanto a mim, simples pecadora, vou continuar tentando seguir os ensinamentos de Jesus, sem entrar na questão de ele ser ou não filho de Deus. Quanto à igreja Católica, continuarei longe dela, dela e de qualquer outra. Tenho minha própria mente e preconceitos pra me envenenar, não preciso de padres e pastores pra piorar a situação.

3 Comments:

At 1:56 PM, Anonymous Anonymous said...

Sou Católica e concordo com o que você disse. A Igreja precisa urgentemente de se reformar.. :(

 
At 4:16 PM, Anonymous Anonymous said...

É todos um bando de hipócritas e mediocres! Beijo pra ti...

 
At 1:26 PM, Anonymous Anonymous said...

oi,

nem conheço muito de religião mas, pelo q sei, jesus perdoou judas - saiu na Folha de ontem :o)
mas voltando a falar sério, não só perdoou como até dizem q judas foi falar onde poderiam encontrar jesus - segundo alguns, delatar/trair - porque ele realmente acreditava que assim Jesus se salvaria e seria mais uma prova de que ele era o messias.
como diz um amigo meu: "e assim assado".

incrível não?

 

Post a Comment

<< Home