Por um momento, a vida perde a graça...
Queria ser engraçada, falar coisas engraçadas, escrever coisas engraçadas, o mundo gosta do riso, do bem estar que o riso traz, os filmes de comédia fazem enorme sucesso, mesmo os pastelões, os sites de humor são os mais visitados... Observando conversas entre familiares, amigos, colegas de trabalho e até de estranhos, chego a uma conclusão reconfortante, não sou eu que quero ser engraçada, TODOS querem, é o sonho em comum dos seres humanos, vem até mesmo antes do de fama e riqueza. Ser engraçado é ser popular, é ter amigos, admiradores, é pegar as melhores garotas (o mesmo não vale pras mulheres, explico: homem gosta de mulher bem humorada, mas não engraçada, sabe-se lá por quê).
Lembra do seu colega engraçadinho de sala de aula, aquele que fazia algazarra o tempo todo, chamava a atenção de todo mundo, pentelhava a professora e ainda assim era o preferido da turma? Lembra da dor de cotovelo que você sentia? Pois é, é assim com todo mundo. O Lula com suas piadinhas sobre futebol em meio a discursos, o Bush, os artistas do Zorra Total, da Praça é Nossa, e até o Faustão tentam ser engraçados ( tentam), mas é uma arte pra poucos, uma espécie de dom com o qual a maioria das pessoas não nasce, eu estou entre elas, infelismente.
Hoje eu não estou tentando ser engraçada, escrevo este post para lamentar uma morte. Não me envergonho de dizer que chorei por alguém que não conheço, que nunca vi de perto, mas que me fez rir muitas vezes, quase sempre fazendo de uma noite chata em frente a tv, um momento feliz, alguém que nasceu com o dom de fazer rir, o dom que todos desejam, alguém que conseguia ser inteligente mesmo quando falava de carnaval ou futebol... mesmo quem não gosta do humor dos Cassetas não consegue negar a simpatia por ele. É uma pena, mas ele se foi...
Ser cética agora é um pouco frustrante, então deixo meus preconceitos pra lá e desejo que ele esteja com Deus e os anjos, fazendo-os rir...

1 Comments:
Ele vai fazer falta mesmo, Lu... Agora, vc é engraçada sim, viu?! Seus textos me fazem rir, têm um humor muito bacana!!! Ha, ha, ha!!!
Post a Comment
<< Home