Thursday, May 25, 2006

Estou me sentindo excluída, preciso entrar no clima da galera com urgência ou daqui a pouco vou me achar um ET.
Explico: Na minha rua já tem umas três casas pintadas de verde/amarelo, os carros pela rua já ostentam belas bandeirinhas e a camiseta baby look amarelinha já é a moda mais usada em Brasília. O povo de repente virou patriota e eu aqui de bobeira. Pior, todo mundo já escolheu seu candidato pra presidente, já colocou adesivo no carro, broche de estrelinha vermelha e eu continuo boiando. Não que eu não tenha candidato, eu tenho, mas ainda não adquiri o fanatismo pré-eleitoral pra sair por aí dizendo que o cara é o mais honesto do mundo e pondo a mão no fogo em nome do caráter e competência dele. É incrível como copa e eleição são parecidos, cada um tem seu time/candidato e acredita que ele seja o melhor e que tem que ganhar a qualquer custo, todo mundo vira fanático. Que atire a primeira pedra quem nunca balançou uma bandeirinha ou usou uma faixa vermelha ou verde/amarela na cabeça. Eu usei, um dia ainda vou colocar aqui uma foto hilária em que eu estou na esplanada com uma boina vermelha escrita: "posse do Lula, eu fui". Nada de pedras, por favor.

Thursday, May 18, 2006

O Código Da Vinci continua criando polêmica. E enchendo o bolso do Dan Brawn. Quem assistiu em Cannes não gostou, vaiou. Os católicos comemoraram. Dan Brawn não tá nem aí, continua enchendo os bolsos. Perguntado se acredita que Jesus foi casado com Maria Madalena esnobou: "Não sei, eu não estava lá". Pois é, eu também não sei, também não estava lá, acho até que posso pocessar Dan Brawn por essa frase, ela é minha.
O chato de não saber é que sempre se conhece alguém que sabe. Meu colega de trabalho sabe, disse que é impossível Jesus ter sido casado já que era um santo, adoraria perguntar como é que ele sabe, mas não sou besta de fazer isso, o cara certamente ia ter um piti. Outro que conheço, um amigo da família, ficou irritadíssimo, furioso mesmo quando uma revista publicou uma imagem do que seria a provável aparência de Cristo, acho que todo mundo se lembra da imagem, se parecia bastante com um árabe, moreno, cabelo crespo... o motivo da indignação do meu amigo é que Jesus não poderia ser "preto e ter aquele cabelo", afinal era filho de Deus e devia ser bonito como um anjo, também não fui besta de perguntar se ele já tinha visto um anjo.
Um motivo pra comemorar é que aparentemente com excessão do Papa e dos católicos fanáticos, todo mundo acredita que Judas era gente fina. Mesmo assim eu continuo sem saber, eu não estava lá, não conheço ninguém que esteve, não acredito em tudo que está escrito na Bíblia, no Código Da Vinci ou na Constituição, não acredito nem na metade e por isso vou continuar sem saber. Pelo menos não sou a única, o presidente também não sabe.

Tuesday, May 16, 2006

Não gosto Evo Moralez, também não gosto do Chavez, do Bush, do Putin, do Tony Blair, não vou com a cara de nenhum daqueles árabes, principalmente do cara do Irã, e não me simpatizo com o francês também. Pra falar a verdade não ando tolerando nem mesmo o Lula e nossa adorável corja de presidenciáveis. Acho todos um bando de egocêntricos demagogos, não estão nem aí pro povo que juram representar, fazem qualquer coisa pra chamar a atenção, de greve de fome a discursos intermináveis, tudo pra serem vistos, adorados e ganharem mais votos. O Chaves por exemplo vive com o bedelho metido nos "negócios" do Brasil, da Bolívia, de Cuba... Pra Venezuela mesmo ele não tá nem aí, ou seja, ele quer mesmo é aparecer. Viver enchendo o saco do Bush não é necessariamente o papel de um presidente de um país que não tem nada a ver com os EUA, mas parece que esse é o esporte favorito dos líderes sulamericanos, dessa vez sou obrigada a dizer que o Lula está de fora. Nossa querida Eloísa Helena não quer estar na presidência pra ser a primeira mulher ou pra resolver os problemas do país, ela quer mesmo é encher o saco do Bush, ou de qualquer outro presidente americano. Este por sua vez e provavelmente seu sucessor, quer mesmo é vigiar os países alheios, as usinas atômicas alheias, os poços de petróleo... cuidar da própria economia, da própria sociedade que beira a decadência, nada.
Resumindo, a maioria dos líderes (por serem chamados assim já dá pra ter uma idéia de como gostam de competição), não está nem aí pro próprio povo, os caras estão ocupados mesmo é em disputar uns com os outros... E salve Jeorge Bush, que nesse quesito se sai melhor que qualquer outro!

Thursday, May 11, 2006

O mané do Garotinho acabou com a greve de fome, 11 dias e não parece ter perdido nem 5 quilos, o que me faz me preocupar com a minha dieta. Se o cara, sem comer nada continua gorducho, como eu, com minha dieta a base de legumes e chocolate vou emagrecer? Voltando ao Garotinho, pela barba, parece que ele tava em greve de gilete também. Só faltou aparecer com roupas esmolambadas pra fazer mais drama. O Frei Beto, que não resiste a meter o bedelho em tudo, disse que a greve do Garotinho é no mínimo rídicula. É a primeira vez que eu concordo com o cara e mais, não acho apenas rídicula, acho inútil, afinal pra que alcançasse seu objetivo (de ganhar votos de alguns trouxas), teria que ter ficado pelo menos uns 15 dias e perdido bastante peso, mártir que é mártir faz grandes sacrifícios e 11 dias não é lá grande coisa.

Tenho medo de Lost

Não, não é por causa do Terrível monstro da Floresta ou de seus ursos polares; há algo muito pior ali que me assusta: Os criadores.
Pois é, os caras parecem o Lula, não sabem de nada. Não sabem qual será o destino dos personagens, não sabem quem é o monstro da floresta (é, nem eles sabem), não têm a menor idéia de quantas temporadas terá a série. Aí mora o perigo, eles estão fazendo sucesso, ganhando dinheiro, muito dinheiro, sendo assim, seguindo a lógica das séries de tv, não vão acabá-la nunca, os pobres coitados dos nossos amados personagens vão ficar confinados à ilha para sempre, ou até ninguém mais ter interesse em assistir.
Impossível? Não. Peguemos o exemplo óbvio: Arquivo X. Esticaram tanto que no final não sabiam mais o que fazer com os personagens. No Mulder, deram um sumiço, foi abduzido, apareceu morto, ressussitou, foi viajar... hoje deve estar em Varginha em alguma investigação pessoal supersecreta ( eu sei, tirar sarro de Varginha não tem mais graça). A Scully, coitada, não vale a pena nem comentar, virou figurante.
Deviam fazer como Gene Rodemberry com Star Trek, depois de três temporadas a série acabou, finish. Não adiantou fã chorar, espernear, fazer promessa... Nada de continuar e transformar o sr. Spock num sentimental bobão ou casar o capitão Kirk com uma ordenança venusiana.
Talvez eu esteja reclamando cedo, mas estou realmente preocupada com o destino de Lost.
Não sei se alguém já disse a frase, mas se não lá vai: Tudo que é bom tem que acabar antes que vire um saco.

Friday, May 05, 2006

O Garotinho entra no quinto dia de fome e diz que entrega sua vida nas mãos do país, que só um milagre pode salvá-lo e blá blá blá. Eu tô adorando isso, duvido que chegue aos dez dias, mas só de ver político cara de pau sofrendo, nem que seja uma pouquinho, é de lavar a alma. Não duvido que ele leve alguns votos a mais por causa desse seu ato grandioso, afinal nossas opções são Lula, Alckmin e o próprio Garotinho. Resumindo, estamos entre a cruz, a espada e o precipício. Mas vamos parar de falar de política e voltar ao Garotinho, acho que essa greve deveria durar mais uns quinze dias, ele tá precisando emagrecer. Não seria nada mau se a Rosinha também fizesse uma dietazinha, o tio Lula então nem se fala, precisa urgentemente de uma greve de caipirinha. Mas parando com a zombaria, essa situação toda é boa para nós, agora somos o único povo de país pobre que pode se gabar que os políticos também passam fome.

Wednesday, May 03, 2006

Pôxa, que chato, eu tava tirando sarro do tombo do Keith Richards e agora o cara vai precisar de uma cirurgia. É o que dá ficar rindo dos outros, agora tô de consciência pesada. Mas não dá pra negar, cair de um coqueiro quando tentava pegar um coco é realmente engraçado.